Apocalipse - 1 Contagem regressiva para o futuro

Olá,  como vocês estão?
Quero mandar um bj  e um abraço carinhoso, para a Aline de C. de Almeida de Várzea Paulista-SP, uma princesa de Deus (^_^)


  Você já deve ter ouvido falar ou até mesmo ter assistido o filme "O fim do mundo 2012", "Apocalíptico", cada filme, história, narrada de uma forma diferente, mas com o intuito de assustar as pessoas, como se o apocalipse fosse um monstro, mas a palavra de Deus não revela dessa maneira como o homem tenta explicar. Só Deus sabe todas as coisas, em Isaías 46:9-10 diz assim "Lembrai-vos das coisas passadas da antiguidade:  que eu sou Deus, e não há outro, eu sou Deus, e não há outro semelhante a mim; que desde o principio anuncio o que há de acontecer e desde a antiguidade, as coisas ainda não sucederam; que digo: o meu conselho permanecerá de pé, farei toda a minha vontade;".
  Hoje vamos começar o nosso primeiro estudo do livro do apocalipse escrito pelo apóstolo João.

• Quem foi João?
João foi discípulo de Jesus. Na hora da escolha dos doze apóstolos, Jesus chama João de 'filho do trovão' em Marcos 3:17 diz assim "Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, aos quais deu o nome de Boanerges, que quer dizer: filhos do trovão". João foi chamado assim por Cristo, pois ele tinha um temperamento forte, mas, conforme ele foi conhecendo melhor a Cristo, e estar mais próximo, ele foi transformado, que até recebeu o nome de discípulo amado em João 19:26 diz assim"Vendo Jesus sua mãe e junto a ela o discípulo amado, disse: Mulher, eis  ai teu filho". João foi capturado em Roma, foi jogado num caldeirão fervente, mas o Senhor o livrou, e nenhum dano lhe  causou, com  esse milagre o imperador romano Domiciano, mandou leva-lo para a ilha de Patmos, e lá nessa ilha, em isolamento, começou a ter visões, em Apocalipse 1:10 diz assim "Achei-me em espírito, no dia do Senhor, e ouvi, por detrás de mim, grande voz, como de trombeta". A parte que fala achei me em espírito quer dizer que ele começou a ter as visões que Jesus estava lhe revelando Apocalipse 1:1-2 diz assim "Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu para mostrar aos seus servos as coisas que em breve devem acontecer e que ele, enviando por intermédio do seu anjo, notificou ao seu servo João, o qual atestou a palavra de Deus e o testemunho de Jesus Cristo, quanto a tudo o que viu". 
  Você já ouviu falar que o livro do apocalipse não é para ser entendido? Ou que é difícil de entender? Pois bem, Jesus fala a João e ele escreve em Apocalipse 1:3 dizendo  "Bem-aventurados aqueles que leem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo". O próprio Cristo, diz que aqueles que leem as profecias é bem aventurado, e se é bem aventurado é porque Deus está nos reservando algo muito melhor para a sua vida e a minha também, isso é fantástico :)
   Cristo fala para João em Apocalipse 1:11 dizendo: "O que vês escreve em livro e manda às sete igrejas: Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodiceia". Essas sete igrejas se refere aos sete momentos da história da igreja cristã em que passaria, e, em que está se passando nos dias de atuais. Não quer dizer que as cartas é somente para aquelas igrejas ali citadas nos tempos de João, e sim, no decorrer da história, nos próximos estudos vamos tratar sobre essas sete igrejas, para entendermos melhor.


VÍDEO

Bíblia Fácil - As sete igrejas. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=efEAJjrsht8&list=PLPs_JRZlc9Dtep4f-wNNATTAnQ37ywatZ&index=2U>. Acesso em 04 Jun 2015.


Comentários